segunda-feira, 18 de março de 2019

Natália Duda presta contas à sociedade bacabalense pelo período que passou a frente da Secretaria Municipal de Finanças.


Natália Duda, vereadora licenciada, atual Secretária Municipal de Emprego e Renda, e ex-secretária de Finanças, vem a público prestar contas com a sociedade bacabalense, sobre sua administração à frente da pasta. Para ela, o que foi possível realizar até o presente momento, foi fruto de um trabalho sério e coeso. Sempre no sentido de buscar a solução para todos os problemas encontrados.


Matadouro

É o caso do que acontecia no matadouro público municipal. Um ambiente que foi encontrado totalmente fora do padrão exigido pela vigilância sanitária e que, pela primeira vez, os órgãos de fiscalização ao fazerem uma visita sob a responsabilidade de Natália Duda como Secretária, o matadouro não foi notificado. Uma realidade muito diferente do que acontecia na gestão cassada. Sempre quando os órgãos de fiscalização visitavam o matadouro, eram confeccionadas várias notificações.


Mas essa mudança só foi possível graças à valorização e revitalização que foi realizada.

Entre aquisições, reparos e valorização dos profissionais podemos citar: Troca de todos os cabos de aço/correntes do setor de matança; aquisição da pistola automática para o abatimento do animal (antes feito na marreta); troca de tábuas e execução do piso do curral; aquisição de uma bebedouro novo (o antigo dava choque de tão velho); aquisição de uma máquina de lavar (antes não tinha); um fogão; concerto da balança (há 1 ano 6 meses sem funcionar); iluminação do matadouro; aquisição de escada para o setor de matança; aquisição de botas para todos os funcionários do matadouro; mudança da instalação da caldeira; aquisição de tela de filtração dos dejetos da linha vermelha; tanques de água foram feitos; tanques de decantação foram cobertos; aquisição de uma bomba d’Água que também não tinha; compra de 45 metros de mangueira; conserto dos portões; central de ar e birô novos para sala da direção; limpeza da lagoa de tratamento das linhas verde e vermelha.


Além disso, os profissionais que trabalham no matadouro municipal tiveram a oportunidade de pela primeira vez e, em forma de reconhecimento pela secretária e equipe, participarem de vários desjejuns juntos. Uma maneira de se aproximar ainda mais destes homens e mulheres que acordam cedo para a labuta do dia.




Outros avanços também forem percebidos na administração da própria Secretaria, Rodoviária e também nos mercados de Bacabal. Tanto na Vila São João, como no centro da cidade e na central de abastecimento (mercado da rodoviária), as mudanças foram significativas. Logo, tudo começou por uma força-tarefa no tocante a limpeza e dos ambientes. Feirantes e clientes ficaram satisfeitos com a repaginada que foi feita.


Aquisições de Smart TVs, centrais de ar, reparos de ordem hidráulica, banheiros com higiene e salubridade foram devolvidos a população, pintura, iluminação, aquisição de impressoras e consertos/manutenção em computadores, além de outros vários itens que foram melhorados e trabalhados nestes setores.



Para a secretária Natália Duda o momento foi sim de muito trabalho tendo em vista que para que a população experimenta-se tal mudança, foi preciso um longo período de lutas e batalhas no contexto político de Bacabal. Como sempre foi notório por todos, Natália se mostrou uma mulher aguerrida e coragem. Por isso, tão logo teve a oportunidade, procurou fazer um marco histórico em nossa cidade.

“Só tenho a agradecer ao prefeito Edvan pela confiança e a oportunidade de trabalhar por nossa gente. Quero agradecer o carinho e a amizade de todos no nosso convívio como Secretária de Finanças. Também quero expressar minha gratidão ao deputado Roberto Costa, e aproveitar também aqui para parabenizá-lo pelo seu aniversário que é hoje. Além de um grande amigo é também um político carismático e queirod por todos. Que Deus em sua infinita graça possa sempre dar muita saúde e disposição para ele continuar lutando pelos interesses de nossa cidade.

Desejo boa sorte também ao amigo e competente Marcelo Almeida que agora responde pela pasta das Finanças.

Aceitei o novo desafio proposto pelo nosso prefeito. Continuarei fazendo meu trabalho sempre de maneira coesa e com muito respeito a cada pai e mãe de família que estarão comigo agora na Secretaria de Emprego e Renda. Os bacabalenses podem ter a certeza de que daremos continuidade ao trabalho que estava sendo feito pelo professor Jerry,” disse Natália Duda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário