terça-feira, 19 de março de 2019

Superintendente do Dnit afirma ao deputado Roberto Costa que trecho da BR-316, em Bacabal, será recuperado na próxima semana



O deputado estadual Roberto Costa (MDB) reuniu-se com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Gerardo Freitas, para discutir sobre a recuperação do trecho da BR-316, em Bacabal, próximo à Cohab 3 e à ponte da Estiva. Na ocasião, falaram ainda da reforma da Ponte sobre o Rio Mearim. A reunião aconteceu na tarde da última segunda-feira, 18, na sede do Dnit em São Luís. 

O parlamentar cobrou a recuperação da ponte e solicitou urgência no trecho do bairro Cohab 3, que fica na área urbana. O superintendente Gerardo Freitas atendeu as demandas do parlamentar e garantiu que acolherá as solicitações emergenciais.


“Sobre o trecho da Cohab, não estava em nossos planos, mas vamos atender a demanda do deputado Roberto Costa e iremos deslocar a equipe que está em Zé Doca para fazer uma intervenção. Antes, iremos enviar um engenheiro para fazer logo o levantamento da intervenção, mas garanto que até semana que vem iremos iniciar essas obras”, disse o superintendente. 

De acordo com o deputado, os trechos citados estão em péssimas condições de trafegabilidade. "Todos os motoristas de carros, caminhões, motos e até quem passa de bicicleta reclama dos trechos. De fato, está impossível trafegar por ali. Por isso, viemos até ao Dnit formalizar essa solicitação. Desde já, agradecemos ao Dnit, na pessoa do superintendente, por atender as demandas que não são nossas, mas do povo; e se não tomarmos uma providência, a BR poderá ser cortada, o que prejudicará a população e todos os motoristas que precisam trafegar pela rodovia”, disse Roberto Costa.

Roberto Costa ainda solicitou a recuperação da Ponte sobre o Rio Mearim. “O superintendente já nos garantiu que a Ponte sobre o Rio Mearim já teve o projeto liberado para a recuperação e, no segundo semestre deste ano, será executado, faltam apenas as obras serem licitadas”, disse o parlamentar.

Na conversa, Roberto Costa ainda pediu o “tapa buracos”, na BR-135, no trecho que vai de Mirando Norte ao Povoado Caxuxa.

Da assessoria do deputado Roberto Costa.




2 comentários:

  1. Deputado pq vc não aproveitou e perguntou sobre a Br 135 "Caxuxa a Miranda"? Ou vc é deputado só de bacabal, sujeito?

    ResponderExcluir
  2. Pq fazer tapa buraco em 100km, acho q vc não yrafega pelo setor. Tapa buracos é fazer piada ckm o contribuinte

    ResponderExcluir